WeCreativez WhatsApp Support
OrthoPlace

Se preferir um contato por telefone, nossos números são:
62 9.9628 4661
62 3931 0807
Olá, seja bem vindo a Orthoplace, como eu posso ajuda-lo?
62 3278 4123 Clínica | 62 3931 0807 Alunos | 62 9.9628 4661 WhatsApp

Você terminou os cinco anos de dedicação à faculdade de odontologia, e agora se pergunta:  “devo abrir um consultório, monto uma clínica ou trabalho com algum dentista?”

Não existe uma resposta a esta pergunta e cada recém-formado realiza um percurso diferente, que normalmente está ligado às experiências, tanto durante o período de graduação quanto as oportunidades que se abrem após a formatura.

O ideal é aproveitar o período da faculdade para realizar estágios em diferentes áreas, pois além da experiência o estudante começa a formar seu Networking – fundamental ao enfrentar o mercado de trabalho.

Uma vez formado, segundo o MEC, o ideal seria prolongar o período de estudos com uma especialização na área enquanto atua como funcionário de uma clínica ou consultório ou em seu próprio negócio. Já o INEP sugere que o dentista realize uma até duas especializações na área para obter maiores oportunidades profissionais.

Em relação aos tipos de negócio disponíveis para o recém-formado em odontologia, há uma diversidade, onde pode-se montar a própria clínica, consultório ou se beneficiar de uma franquia odontológica onde ele receberá todas as informações necessárias para abrir o negócio com uma estrutura adequada.

A desvantagem do recém-formado em odontologia que ao montar um negócio próprio há uma falha em áreas muito importantes, sendo elas: gestão de pessoas, financeira, logística e marketing. Todas fundamentais para que a clínica se fundamente e tenha sucesso. O importante é buscar maneiras de eliminar estes problemas e receber uma orientação, sendo ela por meio de uma consultoria ou até mesmo através de uma franquia especializada. Segundo a Associação comercial do Brasil, as chances de sucesso de uma nova empresa aumentam em 30% quando ela esta associada a um projeto de franchise.

E não adianta ter pressa, pois os resultados vem aos poucos e o mercado é bastante competitivo. A dica  é inovar e pedir ajuda. Atualmente existem no Brasil empresas voltadas para este mercado, onde  poderão apoiar no planejamento da maioria das atividades de gestão de seu consultório ou clínica, facilitando seu crescimento e amadurecimento  profissional.

Conteúdo original odontojob